A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina se engaja em mais uma frente de atuação com vistas à responsabilidade social. O Presidente da CDL, João Ferreira, juntamente com o Diretor Executivo Valdivo Carvalho, em reunião no mês de agosto, recepcionaram na sede da entidade, o médico oncologista, Gray Portela. Na ocasião, foi firmada uma parceria com a Organização Não Governamental (ONG), que ajuda crianças carentes a terem uma educação eficaz e digna de um futuro melhor.
Sob a coordenação do Dr. Gray, a ONG – Instituto de Educação de Petrolina – iniciou suas atividades na Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio, na área de educação e voluntariado a partir de uma pesquisa realizada em todas as escolas municipais de Petrolina – PE que constatou o baixo resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – principal índice de qualidade da Educação do país), além da infraestrutura carente e problemas sociais e familiares que envolvem o universo de cada criança. Feliz com a parceria, o Presidente da CDL, João Ferreira, acredita que com o apoio de todos será feito um belo trabalho. “Depois de ver de perto as necessidades das crianças, não tem como não sermos solidários e oferecer-lhes um pouco do nosso tempo”, destaca.
De acordo com Dr. Gray o Instituto de Educação de Petrolina foi criado com a humilde tarefa de parceria com escolas da rede de ensino pública da região e objetiva a melhoria global de ensino, sua principal missão. “Nosso sonho atua na realidade envolvendo a participação dos pais, professores e gestores para atingir maior qualificação, com respeito à normatização vigente. Apenas ideias não são suficientes para a melhoria dos males na nossa sociedade atual, mas atos concretos de caráter construtivo!”, comentou
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais