Realizada, anualmente, com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança à população durante as compras de Natal e Ano Novo, a fim de prevenir crimes de furtos e roubos que costumam crescer nessa época do ano, a ‘ Operação Papai Noel’ será lançada, no início da tarde de segunda-feira (2), pela Polícia Militar de Pernambuco em parceria com a Fecomércio-PE, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e o Sindilojas.
Para o presidente da CDL, João Ferreira a presença de mais policiais é muito importante nesta época do ano. “As festas combinadas ao pagamento do décimo terceiro fazem dessa data um dos melhores períodos para o comércio, por isso temos que garantir um clima de segurança para todos”, falou João.
O presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro salientou a importância da parceria e do policiamento ostensivo nas ruas. “Procuramos a cada ano trabalhar e atuar de forma direcionada, socializando as experiências na busca de melhorias para todos, através de parcerias positivas a exemplo da ‘Operação Papai Noel’ que traz bastante tranquilidade aos lojistas e a população em geral”, informou.
De acordo com o Capitão Marcos Costa do 5º BPM, serão empregados diariamente, cerca de 30 policiais militares, nos processos de policiamento a pé, em viaturas e motocicletas, além das câmeras de monitoramento. A operação, também fará patrulhamento de 24 horas nas principais ruas e avenidas do centro comercial e realizará blitz/bloqueio.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais