O comércio de Petrolina passa a contar, a partir desta quinta-feira (17), com o funcionamento do aplicativo “Comércio Seguro”, uma ferramenta inovadora desenvolvida pela CDL Petrolina em parceria com o 5º BPM, que vai permitir que os lojistas possam solicitar apoio policial de forma ágil e eficiente.
A cerimônia oficial de ativamento do aplicativo aconteceu na Tenda Cultural do Bambuzinho e contou com a presença de autoridades locais e entidades parceiras como o Major Fabiano de Moura representando o Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente coronel Cláusio Magnes; o gerente do SESC Jailson Lima; o professor e desenvolvedor de projetos de inovação tecnológica João Sedraz; o gerente de agência Sicredi Geraldo Figueiredo, além de representantes do comércio e a população em geral.
O presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos, destacou a importância do aplicativo e ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “ É com grande satisfação que anunciamos de fato o funcionamento do aplicativo Comércio Seguro, uma inovação desenvolvida em parceria entre a CDL e o 5º BPM. Agora, com apenas um toque no botão S.O.S PM, o lojista pode solicitar ajuda imediata da polícia, garantindo a segurança do seu estabelecimento e de seus clientes”, explica Deusemar.
Funcionalidade
Com o Aplicativo Comércio Seguro o lojista tem uma linha direta com a PM para reportar ocorrências suspeitas em tempo real, garantindo mais proteção para seu estabelecimento. O Aplicativo é uma ferramenta que proporciona segurança em um toque; é de fácil uso; o registro das ocorrências acontece em tempo real; além de funcionar 24 horas e a conexão é direta com a Polícia Militar.
Para mais informações sobre o aplicativo “Comércio Seguro”, entre em contato com a CDL Petrolina através do telefone (87) 3862-1322 ou pelo e-mail [email protected] e acesse o QR Code nas nossas redes sociais.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais