As festas de final de ano estão chegando e trazem para o comércio do Vale do São Francisco a perspectiva e o otimismo de faturamentos muito superiores à média de todos os demais meses. Isso se deve ao período bastante promissor, ainda mais porque os consumidores estão mais capitalizados devido ao 13º salário.
De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina- junto aos seus associados para as festividades de Natal e Ano Novo – há uma expectativa de crescimento médio nas vendas de 14% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados também mostram que, 70% das pessoas consultadas disseram que vão comprar ou seja: 7 a cada 10 pretendem presentear. Os produtos mais procurados são: roupas, calçados, acessórios, brinquedos, perfumaria e cosméticos.
“Esse é o período mais esperado para o comércio, pois é a data que está em primeiro lugar na expectativa de aumento de vendas. Por isso, se faz necessário que os lojistas sejam criativos e busquem formas de atrair clientes para presentear nessa data especial. Outro diferencial de incentivo às vendas é sem dúvidas, a plataforma de negócios – “Campanha Natal da Cidade”, realizada todos os anos pela CDL e Sindilojas, na qual o consumidor compra nas lojas participantes da campanha e concorre a uma casa novinha, com energia solar e internet grátis por um ano! E ainda tem um show de prêmios! Para participar, basta preencher corretamente os cupons e depositá-los nas urnas disponíveis no interior das lojas credenciadas da promoção”, orienta o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos.
Para o gerente comercial de uma loja de variedades, Valdemar Dias de Souza Júnior, a data traz boas perspectivas de vendas. “ Os meses de outubro e novembro foram de crescimento, com muita procura por decorações natalinas como: árvores, bolas e enfeites. Já para esse mês de dezembro deve-se manter a média de vendas do ano passado, que foi muito boa. Já os itens mais procurados são: lembrancinhas para amigo secreto, brinquedos e utilidades”, comenta Júnior.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
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